Como gerar lucro através de um novo produto?


O desenvolvimento de novos produtos vem sendo considerado como um meio importante para a criação e sustentação da competitividade. Para muitas indústrias, a realização de esforços nessa área é um fator estratégico e necessário para continuar atuando no mercado. A implementação de novos produtos sustenta a expectativa das empresas aumentarem sua participação de mercado e melhorar sua lucratividade e rentabilidade (KOTLER, 2000; PARASURAMAN; COLBY, 2002).
Mas como gerar lucro através de um produto que ainda é novo no mercado? Vejamos a seguir algumas dicas:
ü  Estude o novo produto
É importante que antes de começar a vender um produto novo, você teste-o e peça para outras pessoas testá-lo também, assim você poderá conhecê-lo e terá em mão todas as informações relacionadas a ele.
ü  Desperte o interesse dos clientes
Um produto ou serviço novo normalmente geram curiosidade nas pessoas e para tornar sua venda mais eficaz, nada melhor que estimular isso cada vez mais. Invista em uma estratégia de marketing de qualidade e vá acompanhando através de indicadores.
ü  Fidelização
Vender um novo produto hoje não é só um processo de troca, ele tem que ter como resultado a satisfação pelo produto adquirido e o seu novo produto só terá sucesso se for capaz de satisfazer os desejos dos clientes. A vantagem de fazer isso é a venda constante para as mesmas pessoas e você pode usar essas pessoas para fazerem um marketing boca a boca e trazer mais clientes dispostos a adquirir o produto novo.
ü  Pós-venda
Além de vender, é necessário criar um ciclo de relacionamento com o cliente e os serviços pós-venda podem ajudar muito nisso. Pesquise estratégias de pós-venda para implantar no seu negócio e verá que elas lhe ajudarão a vender um produto novo com mais qualidade.

Você tem alguma ideia e quer empreender com ela? Conseguimos ir muito além dessas dicas e sair do papel! Conheça como podemos te auxiliar no desenvolvimento de um novo produto e entre em contato conosco.

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